Avenida Ayrton Senna terá remodulação em breve.
O diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes, Luiz Pagot, confirmou nesta terça-feira, dia 28, a autorização para recuperação do principal acesso ao Porto de Paranaguá e ao centro da cidade, a avenida Airton Senna.
A confirmação foi feita durante reunião que contou com a presença do prefeito de Paranaguá, José Baka Filho; do secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Pepe Richa; do deputado federal, Alex Canziani; do diretor administrativo da Appa, Carlos Roberto Frisoli e do assessor de planejamento, Juliano Elias.
“Há muitos anos trabalhamos para alcançar esta obra e, agora se confirma o que dissemos tantas vezes, ou seja, que a entrada da cidade não era de responsabilidade do município. Mesmo assim continuamos fazendo trabalho de manutenção naquela via”, destacou Baka.
Ele reconheceu o trabalho do atual diretor Carlos Roberto Frisoli que, como vereador também foi incansável em buscar esta solução, inclusive junto ao próprio deputado federal, Alex Canziani. Destacou também o trabalho de Juliano Elias que também ocupou a pasta de Urbanismo, na prefeitura.
“O deputado Alex Canziani manteve o contato direto com o governo federal que mostrou a sensibilidade em reconhecer a responsabilidade e investir em nossa cidade mais uma vez”, disse o prefeito Baka. Ele destacou, ainda a participação do secretário Pepe Richa.
Antaq
Ainda em Brasília, o prefeito participou da posse do ex-ministro Pedro Britto na direção da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). Brito foi saudado pelo diretor Tïago Lima e pelo diretor-geral Fernando Fialho. Lima ressaltou a destacada atuação do novo diretor à frente da Secretaria Especial de Portos, de que foi ministro-chefe entre 2007 e 2010. “Sua experiência o credencia para implementar as políticas definidas pelo Conit, Ministério dos Transportes e Secretaria de Portos”, afirmou Lima.
Fernando Fialho congratulou Brito pela posse. O diretor-geral da ANTAQ lembrou que 99% das exportações e 90% das importações (em volume) passam pelos portos brasileiros. “Sua presença reforça o compromisso do governo com o desenvolvimento do setor aquaviário, fonte de empregos e divisas para o Brasil”, disse Fialho.
O prefeito sentiu-se privilegiado por ter sido mencionada pelos oradores que, aliás, também destacaram a importância do Porto de Paranaguá como o segundo maior porto do Brasil.
“Desejo todo sucesso ao novo diretor da Antaq, especialmente neste novo momento onde o governo federal deverá implantar a nova modelagem nos portos brasileiros”, destacou o prefeito que, à noite, seguiu para Belém junto com o prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa, para participar da reunião da Associação Brasileira dos Municípios Portuários. (fonte prefeitura de Paranaguá)
Nenhum comentário:
Postar um comentário