Marta voltou a brilhar e seleção passou pela Noruega.
O jogo - Quando Marta não pegava na bola, o jogo tinha poucas emoções. Uma delas foi aos 14 minutos, quando a atacante Madeleine Giske recebeu na entrada da área e arriscou, mas acertou a zagueira Daiane ao invés do gol.
Aos 21 minutos, Marta disparou pela direita, em um lance polêmico brigou pela bola com a defensora Nora Holstad, ganhou e, já dentro da área, encontrou a marcação de Maren Mjelde. Com uma pedalada, deixou a rival no chão e abriu o placar.
Já no fim da etapa inicial, a forte Cristiane brigou com as norueguesas na frente da área. A bola sobrou para Roseane encher o pé e exigir boa defesa de Ingrid Hjelmseth.
As brasileiras voltaram ligadas para o segundo tempo e ampliaram logo no primeiro minuto. Marta arrancou pela esquerda, passou por duas rivais, cortou para o meio e rolou para Rosana. A camisa 6 dominou e bateu cruzado para fazer o segundo do Brasil.
A mulher com a camisa 10 verde e amarela estava impossível. Dois minutos depois, Mjelde tentou recuar para Hjelmseth, mas Cristiane recuperou e chutou em cima da goleira. Marta recolheu, limpou Mjelde com constrangedora facilidade e usou a canhota para fazer o terceiro.
Com o placar definido, o Brasil sofreu poucos sustos e teve outras boas jogadas de Marta, como um cruzamento para Cristiane, que saiu muito forte, ou outra arrancada pela direita, mas a finalização foi bloqueada. No fim do jogo, a Noruega tentou pressionar com jogadas aéreas, mas Andréia estava esperta e conseguiu interceptá-las.
Nenhum comentário:
Postar um comentário