segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

ZONA OESTE DE PARANAGUÁ TEM BOOM DA CONSTRUÇÃO

Conjuntos de prédios pequenos são construídos as dezenas.

Quem mora nos bairros da Zona Oeste de Paranaguá percebe que nos últimos 15 anos a região sofreu um verdadeiro “boom” na construção civil; Nunca na história houve tantas construções de condomínios residenciais e lojas pequenas que estimulam a economia da região e promovem o crescimento da cidade. Os moradores dos condomínios explicam que escolheram a localidade pensando no futuro próspero que está reservado e pela crescente valorização de terra da região. No bairro Parque Agari a cena costumeira do bairro são os barulhos das máquinas e o constante movimento de trabalhadores que vão erguendo as paredes de futuras moradias e de futuros estabelecimentos comerciais. Algumas pessoas que moram há mais de 15 anos no local dizem ver com empolgação esse crescimento.



Dona Elza de 58 anos mora no bairro há 19, e quando ela mudou-se de Pato Branco para Paranaguá ela afirma que o Parque Agari era um bairro morto e o matagal era constante e que de lá para cá muitas coisas mudaram.
“Hoje temos Supermercado, farmácias, escolas, posto de saúde e lojas de confecções e presentes próximos, bem diferente de quando eu vim morar para cá”.
Tudo leva a crer que a Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto estimula o crescimento dos bairros do oeste parnanguara. No Jardim Samambaia por exemplo, o comércio é forte e vem se desenvolvendo a passos largos; Já é possível encontrar dois grandes supermercados, habitações de luxo e lojas de vários segmentos ao longo da avenida além de restaurantes e postos de gasolina.
Com esse desenvolvimento, acontecem também obras de infraestrutura: Não só no Parque Agari mas também nos bairros do Parque São João, Jardim Samambaia e Jardim Esperança os investimentos em pavimentação são visíveis, antigamente quase nenhuma rua do Parque Agari por exemplo, era pavimentada: Hoje pode-se encontrar várias vias já prontas e outras preparadas para receber o asfalto; Além disso, os investimentos em saneamento básico por exemplo foram prometidos para os próximos anos. O desenvolvimento anima os moradores que com suas famílias agora finalmente estão podendo viver com um pouco mais de dignidade em um bairro melhor.
Da reportagem do Diário do  Estado.

Nenhum comentário: