sexta-feira, 23 de março de 2012

VILA GUARANI SERÁ CONTEMPLADA COM ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL:

Anúncio foi feito durante a audiência pública.

Escola José Anchieta será ampliada para atender projeto.

Anúncio das benfeitorias foi feito pelo prefeito Baka durante audiência pública realizada na tarde de quarta-feira (dia 20). Bairro Beira Rio, que fica ao lado, também será beneficiado, com melhorias no CMEI e na quadra esportiva, garantiu o prefeito José Baka Filho. 

Durante a realização da 67.ª audiência pública da Prefeitura de Paranaguá, na última quarta-feira (dia 20), o prefeito José Baka Filho anunciou benefícios para os bairros Vila Guarani e Beira Rio. Esta foi a primeira do ano, mas o atendimento ao cidadão no bairro onde mora começou a ser realizado em 2007. Vários serviços foram oferecidos à população, por diversas secretarias municipais. 

Na Vila Guarani, a Escola Municipal José de Anchieta será ampliada para passar a atender em tempo integral e o posto de saúde também terá mais espaço para oferecer melhores condições à população. Já no Beira Rio a Prefeitura de Paranaguá está tentando desapropriar área para ampliar o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) existente e haverá melhoria na quadra esportiva, com colocação de alambrado, permitindo que os moradores possam fazer melhor uso do espaço. 

O prefeito Baka, que atendeu a cerca de 40 pessoas durante a audiência pública, visitou área que será usada para ampliação da escola José de Anchieta, acompanhado da secretária municipal de Educação, Elvira do Rocio. “Vamos iniciar o projeto para construção do novo bloco de salas de aula e da quadra coberta, o que vai permitir transformarmos em escola em tempo integral”, destacou. Houve visita também ao imóvel ao lado do posto de saúde, que será desapropriado para ampliação da unidade.

Para o bairro Beira Rio o prefeito Baka atendeu solicitação de membros da Associação de Moradores que participaram da audiência pública. “Meu pedido foi sobre a sinalização da rua Tamoio, tapar buracos na rua Tapuia, colocar tela no campo do Beira Rio”, explicou o diretor Nelson Machado. Outras 50 pessoas também procuraram a estrutura da audiência pública montada nos fundos da igreja Nossa Senhora do Carmo, para fazer documentos pessoais gratuitamente. A próxima audiência pública será na Vila Itiberê. A data está sendo definida.(fonte site da Prefeitura)

Nenhum comentário: