Olierte conseguiu grande façanha.
Ele correu os 52 km da prova, em Urubici, Santa Catarina, cidade distante 170 km da capital (Florianópolis).
O objetivo da ultramaratona (corrida com mais de 42 km) era alcançar o Morro da Igreja, o ponto habitado mais alto da Região Sul, situado a 1.822 metros de altitude, para depois retornar ao local da largada, no centro de Urubici. A parte mais difícil, segundo Olierte foi a subida do morro, uma trilha lamacenta onde era necessário o apoio das mãos para evitar os escorregões.
Outra dificuldade foi a previsão do tempo. “Esperávamos temperaturas de 0 a 10 graus, entretanto, já no início da manhã, apareceu um belo sol “esquentando” muito nossas roupas e aumentando o esforço da prova” contou Olierte. Mesmo assim o corredor gostou muito da experiência “a paisagem é deslumbrante, em cada curva um cartão postal, mesmo sem poder parar para apreciar, vale a pena”, disse.
A próxima competição do corredor, será no dia 2 de julho, em Morretes quando participa do Circuito Paranaense de Corrida em Montanha. A corrida de 12 km em trilha de mata fechada, sairá do Nhundiaquara Eco Park.
Apesar dos bons resultados, Olierte ainda aguarda o patrocínio das empresas da cidade, “é necessário que as autoridades e empresários deem mais valor ao esporte, patrocinando atletas profissionais e amadores e descobrindo que esta é a propaganda mais positiva que podem fazer”, comentou o esportista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário