A praia vai encher.
·
Guaratuba será sede da 8ª edição do Sul Brasileiro de Pesca ao Robalo, dia 9 de julho.
Os organizadores esperam reunir mais de 250 competidores do Paraná e de outros estados – como Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais.
“O evento gera grande procura turística ao litoral paranaense numa época de baixa temporada. As instalações do Iate Clube de Guaratuba estarão abertas ao público durante toda a semana”, comenta Giselle Furtado, diretora da Loba do Mar Eventos, responsável pela ação. “Os treinos são bastante prestigiados (na sexta, dia 8) e a largada da competição (no dia 9, às 8 horas), com 150 barcos na disputa, é um espetáculo à parte”, completa Giselle.
Outro destaque da ação é a conscientização ambiental. O 8.º Sul Brasileiro de Pesca ao Robalo divulga a prática do “pesque e solte”, modalidade reconhecida pelo Ibama como mantenedora da espécie, além de gerar renda à comunidade envolvida. O regulamento da competição prevê limitação no número de peixes apresentados para pesagem e todos os exemplares devem – obrigatoriamente – apresentar condições de retornar à natureza.
Inscrições
As inscrições para o 8.º Sul Brasileiro de Pesca estão abertas no site (www.sulbrasileirodepesca.com.br). Todos os competidores devem ter licença de pesca e a habilitação exigida para a condução das embarcações.
O evento deve distribuir R$ 25 mil em prêmios (1 TV LCD 42”, 1 filmadora, vales para compra de embarcações e reboques rodoviários, entre outros brindes), além de um motor de popa Evinrude E-Tec.
Curiosidades
O campeonato é sucessor da Prova Deodato Pereira, precursora do pesque e solte no país. Por conta disso, a disputa é realizada – ininterruptamente – há 35 anos.
O robalo alavanca mundialmente a pesca esportiva. Por conta disso, é classificado internacionalmente como “game fish”.
Fonte: Cristiano Luiz Freitas - Foto: Loba do Mar Eventos
Nenhum comentário:
Postar um comentário